Terror na Turquia: “- mais uma, garçom!”

alx_mundo-turquia-atentado-aeroporto-ataturk-20160628-55_original

O Estado Islâmico não para. É nesse grupo terrorista que o governo turco aposta todas as fichas de autoria dos atentados que mataram até agora 32 pessoas e deixaram feridas cerca de 88 num aeroporto da capital Istambul. Isso foi hoje, 28/6/2016. Homens bombas se explodiram ali.

Ostentando na bandeira vermelha nacional o crescente e a estrela, a Turquia, de algum modo um estado islâmico, é aterrorizada pelo Estado Islâmico. Mesmo sendo estado laico, o ataque não deixa de ser emblemático, pois mais de 90% da população se declara muçulmana.

Europeizada e ocidentalizada, a Turquia ombreia com França e Bélgica na tristeza e na impotência de não poder ter evitado o terror religioso muçulmano. Europeizada e ocidentalizada, Istambul passa a contar seus mortos vítimas da brutalidade do ISIS, junto com Bruxelas e Paris.

Entre os separatistas curdos e o Estado Islâmico, a inteligência do governo indica estes últimos como prováveis mentores e executores da matança. Nada será como antes em Istambul, assim como Nova Iorque não é a mesma depois daquele setembro macabro.

Retaliada por fazer parte da coalizão que fustiga o Estado Islâmico na Síria e no Iraque, como a Turquia responderá a esse ataque?

Mais violência? Fraqueza? Covardia?

O famoso grupo terrorista parece não dar sinais de que seu desejo de beber sangue ocidental terá fim. O carrasco dos laranjas parece ser aquele habitué de taverna que nunca toma a saideira; sempre quer a próxima e só encerra a rodada quando tomba. Até quando o Estado Islâmico, inclemente e impune, gritará em tom de galhofa: “- mais uma, garçom!?”

 

mpaulojme@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s