“Tchau, querido, quero vestir a camisa 12 de novo!”

4l16k1fw2n3hiu8cp3pt2mbay

           Finalmente. Já passava da hora. Ninguém aguentava mais. Dunga deixou a seleção brasileira e, ao que tudo indica, para não voltar.

                Assim como Dilma se foi da presidência sem deixar saudade, Dunga partiu sem ninguém chorar. A segunda Era Dunga foi muito pior que a primeira. Na primeira, que foi de 2006 a 2010, Dunga conquistou dois títulos e participou da Copa de 2010. Na era presente, Dunga pouco venceu e comandou o time nacional por apenas 26 partidas. Além disso, Dunga entrega o Brasil fora da Copa do Mundo da Rússia.

                Consegui realizar a façanha de assistir ao primeiro tempo de Brasil 3 X 0 Haiti. No dia seguinte, quando soube que o placar do jogo fora 7 X 1, meu primeiro impulso não foi comemorar mas escrever texto com o seguinte titulo: “Brasil 7 X 1 Haiti : pede pra sair, Dunga!”. Não o fiz para não ser acusado de impaciente e implacável. Mas me arrependo de não tê-lo feito. Ia ser um furo blogalístico!

                A verdade é que a seleção murchou, o amarelo do antigo canário está desbotando faz tempo. Os cartolas também não ajudam. De João Havelange a Marco Polo Del Melo, a cartolagem brazuca vai em curva descendente.

                Assim como no reino vermelho petista, o reino amarelo da CBF enriqueceu em detrimento do que deveria fazer: a boa administração. Por tradição, nosso futebol não seria leve, faceiro e “indisciplinado”? Entregar uma tradição dessa à batuta pesada, sisuda e mecânica como a de Dunga não levaria ao futebol que se viu?

                Dilma, por sua vez, se foi sem deixar saudade. Espero que ela não volte. Até Lula, diz-se, conta pelos bastidores que se arrependeu de tê-la feito “prezidenta”. Eleições gerais? Pelo andar da carruagem, até que não me parece má ideia.

                Depois da Era Dunga, que era virá? A Era Tite? Venha, Tite. Ajude a seleção a virar algo parecido com o “Escrete de 70”. No mais, só posso dizer: “Tchau, querido, quero vestir a camisa 12 de novo!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s