PT poderá perder 10.000 cargos

um-pais-de-todos6

O apego do PT à máquina pública federal não é só vaidade e obstinação. O xodó não é só porque o slogan do Governo será outro ou porque o partido deixará de opinar com mando e de ditar tendências no país.

Sim, há outro motivo. e esse bem comezinho e prosaico: a provável perda de mais de 10.000 cargos comissionados na azeitada engrenagem federal. O jornal “O Globo” de Domingo 8/5/2016 veio com a seguinte manchete:

“ 10.000 é o número de cargos de confiança ocupados por filiados do PT que estarão à disposição de Temer”.

 Importante: 10.000 filiados. Literalmente é o partido dentro do Estado. Espera-se que Temer se assumir, troque tudo. Temer troca, PT perde, Brasil ganha.

Inspirador-mor do PT, Karl Marx insistiu na importância da vida econômica como motor e motivo de tudo o mais que exista ou funcione na sociedade. Para Marx, a economia comanda. Os seguidores de Lula aprenderam bem a lição e estão em polvorosa. Sentirão no bolso, como a esmagadora parte do povo brasileiro vem sentindo há algum tempo. Se Temer realmente redistribuir esse monte de gente, os cofres petistas sangrarão em cerca de R$ 7 milhões de reais, quantia doada pelos filiados ao partido em 2014, segundo “O Globo”. Não é pouco.

Por isso, os petistas estão atirando para toda direção a fim de não perder a boquinha. Chicana jurídica aqui e ali, mas o processo de impeachment segue firme. Pelo menos nesse caso, a despeito das declarações de ministros que vivem falando fora dos autos, fica visível a atuação das instituições – Senado e Supremão resistem.

10.000 cargos de confiança. O partido dentro do Estado. 7 milhões de reais. Eis um motivo pelo qual o petismo luta. Motivo pedestre e determinante, como ensinou o inspirador-mor.

Anúncios

Um comentário sobre “PT poderá perder 10.000 cargos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s